23/03/2015

Kit de Higiene do Bebê - Ideia Prática e Econômica


Quando estamos decorando o quarto do bebê são muitos os detalhes que precisamos providenciar. Uma das coisas que deixei por último foi a compra do kit de higiene.

A função do kit de higiene no quarto é manter reunido no mesmo local tudo o que você vai precisar para as trocas de fralda do seu bebê. Há uma infinidade de modelos, estilos e preços variados para que você escolha. Nas minhas pesquisas encontrei modelos lindos de madeira, porcelana, vidro, acrílico e inox, com preços que variavam de R$130 a R$700.



Eu não queria um modelo caro, mas tinha que ser funcional e combinar com o quarto. Então, eu pensei sobre quais eram as MINHAS necessidades. Precisava de 2 potes com tampa e 1 sem tampa, para colocar algodão, cotonetes e objetos diversos no pote sem tampa (pente e escova, pomada para assadura que estiver em uso, etc.). Também queria um dispenser com álcool gel para higienizar as mãos antes das trocas, principalmente enquanto o bebê for recém nascido. Pensei bastante e resolvi não usar a garrafa térmica com água morna para limpar o bumbum do bebê, primeiramente porque moro no Rio, onde quase sempre o clima é bem ameno (quase sempre muito calor!) e também porque tenho pouco espaço. Por último, precisaria também de uma bandeja para acomodar tudo isso.

Já tendo bem clara a função de cada item do kit de higiene, tinha que procurar alternativas que suprissem a minha necessidade. Foi aí que pensei em usar organizadores de banheiro para compor o meu kit.  Mas não poderiam ser peças de banheiro muito caras, senão deixaria de ser econômico! Por isso, fui 'dar uma passeio' na Utilicasa, loja com muitas opções de decoração e organização da casa com preços bem atraentes, me arrependi de nunca ter entrado lá antes. É claro que tem procurar com calma, mas é possível achar coisas úteis e bonitas com preços mais baratos. Lá eu comprei os potes e o dispenser para sabonete líquido (que vou usar para colocar álcool gel) por aproximadamente R$12 cada. O mais difícil era a bandeja, nenhum modelo fazia composição com as peças e o quarto. Quando já tinha resolvido comprar uma bandeja de madeira crua em outra loja e pintar de branco, fui ver a área das porcelanas e tive uma ideia: usar um suporte de bolo de porcelana com pé para organizar os potes. Achei que ficou original, criativo e fofo (muito modesta!). Ele custou R$40.

Potes ainda vazios 

Para incrementar a decoração fiz etiquetas para cada pote e imprimi em papel adesivo transparente que já tinha em casa. E posso dizer que fiquei muito feliz com o resultado do meu kit que custou R$76! Nem sempre o mais caro é o único que vai te satisfazer, pense em outras opções, mesmo que não sejam as mais convencionais. Isso serve para tudo na vida! ;)

Quer fazer o download das etiquetas que eu usei no kit? Eu usei na cor azul, mas deixei prontinhas nas cores rosa, amarela e verde também. O arquivo é em pdf, vai aparecer exatamente do jeitinho que eu fiz. 


A etiqueta é brinde, sem custo nenhum, você só me ajuda a divulgar esse post clicando no botão acima (pode ser pelo Twitter ou Facebook). Clique no botão, escolha a rede social para divulgar e faça o download das etiquetas. Ah, postem as fotos dos kits de vocês no Instagram (me marquem: @casa_familia_e_cia) ou na página do Facebook, vou adorar ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário