04/02/2015

Vale a pena fazer compras nas feiras de gestante e bebê?


Aproveitando que há uma feira de gestante, bebê e criança acontecendo no Rio essa semana, pensei na pergunta que intitula o post: 'Vale a pena fazer compras nas feiras de gestante? E a resposta é... depende!




Aí você me pergunta: Depende de que? Depende do que você procura e do seu perfil de compradora. Eu fui a duas feiras, uma menor em Niterói e outra grande no Rio (mesma da foto, mas em data diferente).

É claro que quem vai uma feira não está procurando por conforto, afinal são muitos expositores (uns bons, outros nem tanto), é preciso andar bastante para conhecer tudo, ou seja, é cansativo. Se essa descrição já te deixa apavorada, lá não é o seu lugar! Se você já está em um estágio bem avançado da gravidez também pode não ser uma boa ideia.

Se está procurando marcas específicas e famosas pode se decepcionar. Eu fui procurar carrinhos de bebê com preços mais amigos (me assustei demais com preços de carrinho!) e não achei. Aliás, eu até achei preços melhores, mas somente de marcas que eu nunca tinha ouvido falar, acho que eles só são encontrados nas feiras mesmo.

Havia bastante opções de móveis para o quartinho do bebê (móveis), desde os mais simples até aqueles dos sonhos que vemos nas revistas. Achar variedade foi ótimo, mas não vi diferença nos preços, o desconto era mínimo.

E o que é possível achar de bom? Bastante coisa! O básico do enxoval como roupinhas, sapatinhos, toalhas e acessórios é encontrado por preços bem baratos (as marcas não são conhecidas). Para essa feira que está sendo mostrada na foto,  há macacões por R$ 10 e bodies por R$1,99. Barato demais, não é? Outro produto caro que vi com bons preços e boa qualidade foram os kits de berço, a partir de R$ 200 os mais simples.

Há muita oferta de serviços também, fotos da gestação e do recém nascido, lembrancinhas para maternidade, doces para festinhas, enfim, muitas opções.

Entendeu porque eu disse que depende se vale a pena ir a feira? Tudo depende do que você quer comprar e das suas preferências como consumidora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário