05/02/2015

Como organizar o chá de bebê: planejando todos os detalhes (Parte 3)




Estilo de festa definido, lista de convidados e lista de presentes organizadas, tipo de convite escolhido, agora é hora de pensar em como se organizar para tudo dar certo.

  • Comece com antecedência para fazer tudo com calma e aos poucos. Indicaria começar os preparativos (pensar sobre o chá, comprar a decoração, achar fornecedores, etc). por volta do 5º mês para que o chá de bebê aconteça no 7º mês.
  • Assim que definir o tipo de decoração, faça uma lista de tudo o que vai precisar. Alguns exemplos do que precisei: tecido para painel, bolas, forminhas decoradas, forminhas simples, copinhos para doces, toppers para cupcake, copos coloridos, canudos, adesivos com o tema da festa... Fazendo uma lista corre-se menos risco de esquecer algo importante.
  • Pense em tudo o que vai precisar encomendar, escolha os fornecedores e já deixe tudo agendado. Eu precisei alugar mesa e louças decorativas, encomendei pirulitos e salgadinhos e reservei o salão de festas do prédio.
  • Faça uma programação especial para a semana do chá do bebê, como eu preparei os doces, tentei pensar em tudo que faria a cada dia, como assar o bolo e os cupcakes na quarta, rechear o bolo e cupcakes na quinta, decorar o bolo (e os cupcakes) e preparar doces no copinhos na sexta e fazer o molho do cachorro-quente e as pastinhas (para comer com torradas) no sábado, dia do evento. 
  • Faça outra programação para tudo o que precisará ser feito no dia da festa e quem será o responsável (combine com antecedência). Por exemplo, decorar a festa (irmã), buscar os salgadinhos (marido), comprar gelo e buscar os pirulitos (irmão).
  • Caso queira fazer brincadeiras durante o chá (esse é o tema do próximo post), deixe tudo organizado durante a semana. Você pode pedir ajuda de alguém próximo para comandar as brincadeiras no dia da festa. 
Preciso confessar que essas dicas foram baseadas nos meus erros e acertos. Não fiz a lista de tudo o que precisava e tive que sair correndo várias vezes para comprar coisas que estavam faltando durante a semana do evento. Um outro erro foi planejar coisas demais para eu mesma fazer sem ajuda, o dia do chá foi super corrido e eu estava muito cansada, mas feliz!

Existe algo muito importante que eu esqueci de mencionar? Compartilhe nos comentários!




Nenhum comentário:

Postar um comentário