12/01/2015

Diário da minha gravidez: Os primeiros 3 meses


Descobri a gravidez com 6 semanas, ou seja, já com pouco mais de 1 mês. Diferente do que vejo em filmes e novelas, não tinha sintomas como tonturas, enjoos e fome exagerada. A única coisa que sentia eram os seios inchados e doloridos, por isso achava que a menstruação chegaria a qualquer momento. Ah, estava com muitos gases também, mas nunca ligaria isso a gravidez, não sabia que grávidas tinham esse sintoma tão deselegante! O que realmente me deixou desconfiada foi o atraso menstrual.


Fiquei imensamente feliz com a gravidez, o marido amou, família toda animada, mas o que eu não sabia é que nem tudo são flores como em todo marketing voltado para as gestantes. Fui acometida por um cansaço e um sono sem fim, era como se todas as minhas energias tivessem sido sugadas e como num desenho infantil, eu estivesse murchinha de vez. Não tinha ânimo para nada e isso não é nada bom para quem trabalha o dia inteiro e ainda faz mestrado (aliás, não é bom para ninguém).

No meio dessa moleza sem fim, me sentia ainda pior depois das refeições. Parecia impossível, mas essa moleza triplicava e eu ficava enjoada assim por pelo menos 1 hora. Mas teve um detalhe que foi sublime: não vomitei nenhuma vez, nenhumazinha!! Isso foi ótimo, porque sou dessas que precisa de ajuda para vomitar porque perco todas a forças (eca!).

E não acabou por aí... o mau humor também chegou para ficar. É estranho porque você está super feliz, afinal tem um bebê chegando, mas o que acontece é que a irritação toma conta de você de um jeito inexplicável. Essas mudanças hormonais ficam realmente muito claras, meu marido é testemunha!!

Bem, nem posso reclamar porque há quem sinta muitas cólicas e enjoos que realmente impedem a mulher de realizar qualquer tarefa, ficando até de cama. E mesmo que não fique de cama, passar o dia vomitando não deve ser nada legal!

A boa notícia é que essa fase passa! Bem pertinho de completar 4 meses eu já estava voltando ao normal, me sentia cada vez menos cansada, e logo depois de 4 meses completos, não sentia moleza nem mesmo depois das refeições.

E aí começa a fase onde devemos aproveitar bastante, mas falarei dela em outro post.Vale lembrar que as experiências relatadas nesse texto são MINHAS e os seus 3 primeiros meses podem ser completamente diferentes. Porque se tem uma coisa que a gente aprende na sala de espera da obstetra é que cada gravidez é unica. Então aproveite e conte como foram os seus 3 primeiros meses de espera pelo seu bebê.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário