08/07/2015

Diário do Theo - 2 meses




Primeiramente, preciso dizer que mudei o momento em que escrevo o diário do Theo. O primeiro foi escrito assim que ele completou 1 mês, mas não acho que essa seja a forma ideal. Esse diário está sendo escrito depois que meu bebê finalizou os 2 meses (agora já está com 3), assim posso contar tudo o que aconteceu até o dia em que completou 2 meses e 30 dias, acho que faz mais sentido dessa forma.

Como eles mudam rápido! Meu bebê já está muito diferente, nem parece o mesmo que chegou aqui em casa há alguns meses atrás.

Ele fica bem durinho no colo, no final do mês já era possível carregá-lo sem segurar o pescoço, apenas deixando a mão preparada caso ele se jogasse para trás.

Ele deu o primeiro sorriso 8 dias antes de completar 2 meses, mas foram ficando cada vez mais frequentes durante o mês. Foi um momento inesquecível! É claro que o primeiro sorriso foi para mamãe e teve foto:



Gosta de ouvir músicas, eu canto para ele (coitado!) e também coloco musiquinhas para ele ouvir. Sempre ouve músicas pela manhã e na hora do banho. Todas as músicas que coloco são em inglês, apenas uma forma de estimular e tornar a língua conhecida (lembram que sou professora de inglês?), mas também canto algumas em português.

Comecei a ler livros para ele. Descobri que aos 2 meses é um bom momento para começar com as histórias, porque a área relacionada à linguagem está se desenvolvendo rápido no cérebro e ouvir entonações diferentes é estimulante para o bebê. É claro que ele não entende as histórias, mas presta atenção às figuras coloridas dos livros. Prefiro os livros grandes e bem coloridos e conto a mesma história mais de uma vez.

Ele já descobriu a mãozinha, toca uma na outra, como se estivesse pegando os dedinhos. Vive com a mão na boca, às vezes alguns dedinhos, ás vezes a mão inteira!

Faz muitas bolinhas de saliva e baba bastante. Descobri que bebês nessa fase babam porque produzem mais saliva, mas ainda não tem coordenação para engoli-las. Fiquei mais tranquila depois disso!

O choro dele ficou bem diferente, mais forte e com alguns gritos. Achei que já está mais fácil de identificá-los, principalmente o de fome e o de sono.

Como conversa!! Os sons são parecidos com vogais, é uma delícia ouvir a voz dele e ficar imaginando como será daqui a alguns meses.

Quando completou 2 meses, estava com as mamadas da noite sempre no mesmo horário. A última da noite era às 21h. Depois acordava às 2h e às 5h. Eu já estava feliz acordando só duas vezes na madrugada. Uns 15 dias depois, passou a acordar somente ás 5h para a alegria da mamãe. As mamadas do dia continuaram com intervalos de 2 h.

Iniciou os 2 meses com 4,5Kg e 58cm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário