09/02/2015

Como organizar o chá de bebê: as fotos



Depois das dicas sobre a organização do chá de bebê, mostro para vocês algumas fotos do Chá do Theo que foi preparado com muito carinho.



Mesa decorada com os doces e bolo + carrinho com as suqueiras, Uma suqueira com água aromatizada (cítrica) e outra ainda estava vazia na foto, o ice tea estava a caminho! As bolas no chão são propositais. 


Foco na mesa com as guloseimas.


Esse é o bolo, que na verdade foi um improviso. Eu que fiz o bolo, ficou de-li-ci-o-so (modéstia à parte!), mas a decoração deixou a desejar. O plano era usar pasta americana, mas deu tudo errado! Improvisei com marshmallow branco e azul. Quem não sabia que a ideia original não tinha dado certo, achou o bolo fofo. 


Beijinhos de coco que eu fiz.


Bem-vindos (uma versão para o chá de bebê do bem-nascido e bem-casados). Encomendei e achei deliciosos.


Pirulitos de chocolate que também foram encomendados.


Mini cupcakes com recheio de coco e nozes e cobertura de marshmallow também feitos por mim. 


E a mamãe de Theo, super cansada, mas feliz por ter feito tantas coisas gostosas, com a decoração da festinha e com a presença dos amigos.

Não teve foto focando os brigadeiros de colher que estavam na mesa, da mesa com pastinhas, biscoitos e torradas e da mesa com o cachorro-quente self-service. Também não postei fotos do salão porque não quis expor ninguém sem pedir autorização para publicar fotos. É claro que os doces que estão na mesa principal são apenas em quantidade para decorar, tinha mais para servir aos convidados. Não coube na mesa, mas também tinha tortinha de limão de colher. Fiz um brigadeiro com menta, mas deu tempo de enrolar a tempo para a festa!

Considerações Finais

  • Se você pretende contratar, tudo o que vai precisar para o chá, desde as comidinhas até a decoração, não vai ter muito o que se preocupar. É só descansar e aproveitar. Caso contrário, organização é fundamental, vai evitar stress e aborrecimentos desnecessários.
  • Tente não se responsabilizar por tudo da festa, peça ajuda ou não vai ter energia para aproveitar a festa.
  • Como eu disse no primeiro post da série, faça o chá do jeito que VOCÊ gosta, existem vários tipos de festinha, escolha a que mais lhe agrada.
  • Tenha sempre dinheiro guardado para o dia da festa, imprevistos podem acontecer.
  • Peça ajuda também no fim da festa. Com certeza você estará cansada e haverá muita coisa para ser organizada. Nem pense em fazer isso sozinha!

Agradecimentos
Agradeço a minha irmã que fez compras, contratou serviços e cuidou de toda a decoração no dia da festa. Ao meu marido, que além de ter sido super paciente, foi o 'ajudante' da minha irmã na decoração e resolveu tudo o que eu deixei para cima da hora. Ao meu irmão que também ficou disponível para nos ajudar durante todo o dia. Aos primos, que nos ajudaram a servir comidas e bebidas durante a festa. E a todos os convidados que foram dividir com a gente esse momento tão especial.

Espero ter ajudado a deixar organização do seu chá de bebê mais tranquila. Fique a vontade para compartilhar também a sua experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário