09/01/2015

Descobrindo a gravidez e dando a notícia

A gente descobre que está grávida e depois como faz para dar a notícia ao papai e a família? Bem, vou contar como eu descobri a minha gravidez e como divulguei a notícia.

Eu parei de tomar a pílula e sabia que poderia ficar grávida a qualquer momento, mas não quis fazer tabelinha, nem programar demais. Não estava com pressa. No começo, ao menor sinal de atraso, já pensava na possibilidade da gravidez. Eu ficava preocupada porque fazia tratamentos estéticos que prejudicariam o bebê, caso ele realmente existisse. Depois de pouco tempo essa neura passa e pequenos atrasos já não causam tanta ansiedade. 

Depois de mais de um ano sem prevenir, tive um atraso de mais de um mês, meu aniversário seria no fim de semana seguinte e na comemoração com certeza haveria bebida alcoólica. Para não me sentir culpada, comprei um teste de farmácia e deu negativo. Não sei exatamente o porquê, mas não acreditei muito naquele resultado e fiz um exame de sangue só para confirmar. E olha que nem estava com pressa, não me incomodaria caso o bebê chegasse só ano seguinte, afinal estava no começo do mestrado.

Sem comentar com ninguém sobre o exame (nem sobre o teste de farmácia), peguei o resultado pela internet, mas não conseguia interpretar!! Não vinha com positivo ou negativo, mas com a contagem de hormônios (vou falar sobre isso em outro post). Resumindo, só consegui confirmar dois dias depois. Nesse ponto já tinha contado para minha irmã, que aliás, estava mais ansiosa que eu pelo resultado.

E não é que o resultado do teste de farmácia estava realmente errado!! O exame não deixou dúvidas que eu estava grávida! Só pensei... como contar para meu marido? Na mesma tarde comprei uma caixa de presente e um sapatinho de bebê.



Quando ele chegou em casa, dei a caixa como se fosse um presente para ele (e realmente era!). No primeiro segundo que ele abriu a caixa já entendeu o recado e foi um chororô só! Fiquei ainda mais feliz com a felicidade dele!

Com certeza a notícia seria recebida com alegria independente da forma que fosse dada, mas eu queria algo que marcasse mais. E ainda foi baratinho, gastei no máximo R$25 e o sapatinho já ficou para o enxoval.

E você? Como deu a notícia ou como planeja fazer? Conte para gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário